Mariana Laurindo Stylist

Mariana Laurindo Stylist

segunda-feira, 16 de março de 2015

A Busca da Identidade na Cultura do Efêmero

A valorização da beleza e do "status" estão atrelados a identidades de sucesso e de auto realização, sendo assim todos querem ser belos e ter influência, compreensível, mas qual o real valor deste padrão atual?

Ela vem se disseminando nos diversos âmbitos da vida, na moda com suas coleções em cada estação induzindo nosso consumo as novidades tentadoras, tornando nossa consciência socioambiental refém deste consumismo, incluindo roupas, cosméticos,carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, todos com vida estimada curtíssima, aguardando o novo lançamento.

Nos relacionamentos, as pessoas colocam toda a sua insatisfação pessoal à culpa dos parceiros. Resultando na intensa troca dos mesmos, geralmente também pautados na beleza, desejos momentâneos, superando os bons princípios de um relacionamento constituído na amizade, companheirismo, amor e cumplicidade.



A vontade de experimentar novas possibilidades, novas experiências, novas profissões e a intensa oferta de novas descobertas criam esta indecisão que atrasam a evolução humana que despendem toda a sua energia apenas e exclusivamente para alcançar esta tão sonhada beleza e identidade.

Quando tudo não passa de naturalidade, as pessoas buscam atrair este respeito a sua identidade com fundamentos externos, materiais, tentando convencer de que aquilo é nato.



Não percebem que a beleza é a tradução do nosso interior, de tudo que representamos e acreditamos. Por isso pessoas que a princípio nos pareciam bonitas com suas atitudes fazem nos enxergá-las não tão belas, e ao contrário, quem nos parecia não tão belo com sua boa índole e simpatia nos fazem os ver com outros olhos, muito mais encantadores.

Sendo assim a busca da identidade na cultura do efêmero está totalmente equivocada na mente das pessoas, tornando a população frustrada, pois não sabem o que querem e por buscarem fora aquilo que só encontrarão dentro de si mesmo.



Dê atenção ao que tem sintonia com você, somos únicos, singulares, complexos, as referências de padrões devem servir para despertar o que temos de melhor, de forma alguma deve ser encarada como uma regra de conduta.

Se observe e valorize suas qualidades, todos nós as temos, seja você mesmo e a beleza e identidade serão uma consequência do seu comportamento e não uma imposição que cai por terra à beleza de alguém desagradável.

Saiba avaliar as verdadeiras posições das pessoas e não se deixe enganar por falsas aparências. Por isso mesmo busque dentro de si o que melhor te representa e exteriorize em ações dignas e benéficas ao todo, ampliando a sua percepção de mundo, da vida, da nossa existência que é tudo muito mais grandioso do que uma simples aparência física ou posição social.


Beijos, uma ótima semana à todos!!!
Mariana Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário