Mariana Laurindo Stylist

Mariana Laurindo Stylist

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Como surgiu a ideia do Blog!

Hoje completo 27 anos, um dia após o ano novo, reforçando em mim o sentimento de reflexão, planejamentos, análise do que já foi vivido e o que se deseja para o futuro.


Desde pequena sou apaixonada por revistas de moda e ninguém entendia porque alguém, no caso eu, criança ainda, passava horas do dia folheando revistas.

Com o passar do tempo com o meu estilo definido, havia uma dificuldade em comprar roupas que eu gostasse, sempre queria modificar algo, cor, outro detalhe... foi então que passei a customizar minhas próprias roupas, e as pessoas (principalmente familiares e amigos, rsrsrs) elogiavam as peças e a criatividade nas transformações das mesmas.


Campanha Mariana Laurindo Stylist Inverno 2014.

No início o processo das peças era com agulha de mão, utilizava bordados com pedrarias, crochê ensinado por minha avó materna, tingimento, tie dye, entre outras técnicas, já aos 10 anos.

Era minha brincadeira favorita, nem gostava muito de bonecas na verdade, apenas de tê-las como inspiração, amizade, carinho e admiração.

Mais tarde acredito que aos 12 anos minha tia madrinha percebendo minha facilidade passou a me ensinar a costurar em sua própria máquina e lembro que recorria também as costureiras de bairro para fazer do jeitinho que eu queria as roupas, nos casos mais complexos.

Criação minha para Campanha Verão 2014 da Maria Cereja Acessórios.

Aos 15 anos quando comecei a frequentar os bailes de debutantes no Clube Grêmio Fronteira em Araranguá/SC me encantei com os longos e a moda festa!

Aos 17 minha prima pediu para eu fazer o vestido dela para o baile, no ano seguinte também e então tudo começou... a profissão de estilista e a área de moda já estavam encorporadas em mim.

Vestido Criado e Desenvolvido por mim em 2010.
Cliente Josiana Pires (primeira cliente, prima linda!)

Mas só em 2009 aos 20 anos tive a oportunidade de fazer o curso de Produção de Moda pelo Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá. Foi uma oportunidade única que me possibilitou a profissionalização daquilo que tinha se tornado um projeto de vida.

Desfile Encerramento Curso de Produção de Moda
Momento Especial na Colação de Grau.

O ano de 2014 foi marcante e significou o início de uma carreira de estilista onde através das redes sociais pude mostrar ao público o meu trabalho e atender não só familiares e amigas, mas várias outras pessoas, que de certa forma passaram a ser não só minhas clientes, mas lindas amizades.

Um dos vestidos criado e desenvolvido por mim em 2014.
Cliente Amanda Sasso do Blog Fofo Chic.

Durante o ano e agora neste momento de reflexão percebi que sentia a necessidade de me aproximar das pessoas e ter um espaço que eu pudesse falar de moda, do meu trabalho, e atualidades envolvendo beleza, saúde, comportamento, decoração, gastronomia, destinos de viagens, música, cinema, entretenimento, enfim, lançamentos, curiosidades, conhecimentos que pretendo compartilhar com todos vocês!



Campanha Mariana Laurindo Stylist Alto Verão 2015

2015 chegou e para dar continuidade ao ano de 2014 que foi mágico já iniciei com a criação do blog, achei a data ótima para começar um novo ciclo de vida, com ano novo, idade nova, e novos projetos que agora vocês poderão vivenciar comigo. 

Espero todos vocês por aqui, sejam bem vindos!

Grande beijo!
Mariana Laurindo 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga parabéns pelo aniversário e pelo o Blog!! Achei um máximo e lindo! Te desejo sucesso nessa nova etapa. você tem muito talento e bom gosto. E vamos marcar um dia para planejar o meu vestido de formatura!! hihi beijão:*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rê linda! Vamos marcar sim, este ano vai ser mágico!!! Vamos arrasar! Beijão!

    ResponderExcluir